23/12/2025

Suspeito de matar irmão após discussão por consumo de água se entrega à polícia em Guarujá

Por Santa Portal em 23/12/2025 às 15:00

Montagem/Fotos: Reprodução
Montagem/Fotos: Reprodução

Emerson Thiago Andrade Santana (foto), de 41 anos, suspeito de matar o próprio irmão a tiros, no último sábado (20), em Guarujá, no litoral de São Paulo, se entregou à Polícia nesta terça-feira (23).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Emerson compareceu nesta manhã ao 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá, onde permanece à disposição da Justiça.

Entenda o crime

Eribaldo Andrade Santana, o homem de 43 anos morto a tiros na tarde de sábado, em Guarujá, no litoral de São Paulo, teria sido assassinado pelo próprio irmão, Emerson Thiago Andrade Santana.

De acordo com a SSP, a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga um homicídio qualificado ocorrido no bairro Vila Áurea, em Guarujá. A vítima foi morta por três disparos de arma de fogo, aparentemente na cabeça, pescoço e tórax, praticados pelo próprio irmão após uma desavença.

Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o momento em que Eribaldo foi morto a tiros pelo próprio irmão. O vídeo mostra que o irmão desce do caminhão para conversar com o irmão, por volta das 15h, na Rua Suzano. Segundo uma testemunha, os dois teriam discutido por causa do consumo de água na casa que eles dividiam.

Em dado momento, Emerson efetuou seis disparos contra Eribaldo – a Polícia Militar informou, inicialmente, que tinham sido quatro tiros. Logo após cometer o crime, as imagens mostram ele subindo em uma motocicleta e fugindo do local.

O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.