Suspeito de matar corretor de imóveis é preso em Praia Grande; crime pode ter sido passional

Por Santa Portal em 12/11/2025 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um eletricista, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira (11) suspeito de matar o corretor de imóveis Wanderley Guanais Mineiro, de 63, no último domingo (10), em Praia Grande, no litoral de São Paulo Segundo o delegado que investiga o caso, os dois mantinham um relacionamento e o crime teve natureza passional.

Cassius Maximiliano Brancatti foi preso em casa após o cumprimento de um mandado de prisão. De acordo com o delegado Angel Martinez, o autor do crime confessou que a motivação teria sido passional. O corpo de Wanderley foi encontrado no banheiro de um prédio em obras, na Vila Tupi, onde fazia plantão de vendas.

“Na manhã de domingo, ele [Wanderley] mandou um áudio para o empreiteiro informando que abriria a obra para receber um cliente pela segunda vez. O autor do crime informou, na verdade, que o encontro foi para que eles discutissem a relação, pois ele queria terminar o relacionamento e a vítima não”, revelou o delegado.

Dois telefones celulares de Wanderley e a faca usada no crime foram encontrados dentro de um bueiro. Segundo o delegado, os aparelhos devem ser periciados para que a real motivação do crime seja apurada.

O autor do crime foi indiciado por homicídio doloso qualificado, cuja pena é de 12 a 30 anos. Inicialmente, o caso foi registrado como latrocínio, mas teve a natureza alterada após a confissão do autor.

O Santa Portal não localizou a defesa de Cassius. O espaço segue aberto para manifestação.

Divulgação/Polícia Civil

Relembre

O corretor de imóveis Wanderley Guanais Mineiro, de 63 anos, foi achado morto na manhã desta segunda-feira (10) no banheiro de uma obra no bairro Vila Tupi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Wanderley foi morto no domingo (9), mas seu corpo só foi encontrado na manhã seguinte, quando um funcionário chegou ao trabalho, na Rua Tupinambás, e localizou o homem já sem vida no banheiro.

Segundo a pasta, câmeras de um prédio vizinho registraram o suspeito entrando no local e saindo com a mochila e pasta da vítima.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.