Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

17/07/2025

Suspeito de atacar idoso com pedrada na orla de PG tem prisão preventiva decretada; VÍDEO

Por Santa Portal em 17/07/2025 às 20:00

Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Reprodução/Praia Grande Mil Grau

O morador em situação de rua que atacou um idoso, de 67 anos, com uma pedrada, teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

“A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele permanecerá preso por tempo indeterminado”, afirmou o delegado do 3º DP de Praia Grande, Rodrigo Martins Iotti, em entrevista ao Santa Portal.

No depoimento, o suspeito, que havia sido preso por crime semelhante em 2023, alegou que a vítima teria mexido com a mulher dele. No entanto, as imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que ele estava sozinho no momento das agressões. Veja no vídeo abaixo cedido pela página Praia Grande Mil Grau.

Ele também disse que o idoso “lhe perturbava muito”, mas não soube explicar de que forma isso supostamente ocorria.

“Ele apresentava comportamento atípico, que não é normal. As alegações dele não faziam muito sentido. Primeiro ele falou que a vítima a perturbava muito, que ele conhecia a vítima, mas uma vez questionado de que forma isso ocorria, se era de fato a vítima, ele falava: ‘o povo me perturba’. Na sequência ele falou: ‘olha, eu joguei a pedra na nuca para matar mesmo’. Essas foram as palavras utilizadas por ele”, explicou o delegado responsável pelo caso.

A vítima sofreu fratura, teve sangramento e afundamento de crânio. Após ser atendido no Pronto-Socorro (PS) Central de Praia Grande, ele foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce. Segundo a unidade, o estado de saúde do paciente citado pela reportagem é estável no momento.

Entenda o caso

Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) após tentar matar um idoso na orla da praia do bairro Nova Mirim, em Praia Grande. A vítima foi atingida por um pedregulho arremessado contra sua cabeça, enquanto estava sentada observando o mar.

Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis do 3º Distrito Policial de Praia Grande iniciaram diligências para localizar o autor. Após as buscas, o homem foi encontrado nas imediações do local ainda com a pedra utilizada na agressão em mãos.

loading...