Suspeito de abastecer pontos de tráfico na Baixada Santista é preso em SP
Por Santa Portal em 04/07/2025 às 06:00

Um suspeito responsável pelo abastecimento de diversos pontos de tráfico de entorpecentes na Baixada Santista foi preso na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Vila Damasceno, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizaram cumprimentos de mandado de busca e apreensão em Santos e em São Paulo. O homem, de 33 anos, já vinha sendo investigado pelo abastecimento de pontos de tráfico, em que substâncias ilícitas e quantias em dinheiro eram transportadas em um fundo falso dentro de veículos e faziam o translado da capital à região da Baixada.
Após busca no local, os agentes localizaram um casal no interior do imóvel e o indivíduo foi identificado como sendo um dos que realizava o transporte dos ilícitos com base no que foi apurado durante as investigações.
Durante a diligência, em um dos cômodos da casa foram encontradas várias porções de drogas tais como cocaína, maconha e crack, anotações referentes à organização do tráfico ilícito de entorpecentes, balanças de precisão e materiais destinados à produção e embalo de drogas.
Os policiais também apreenderam o celular do indivíduo e, com a devida autorização judicial, acessaram o conteúdo e constataram que o aparelho continha diversas imagens relacionadas ao crime, além de anotações da movimentação dos entorpecentes e conversas acerca do tráfico e o abastecimento de pontos de venda de drogas em Santos.
Quanto à quantidade de entorpecentes foram apreendidas 7.054 porções de cocaínas (9.500 gramas), cinco sacos a granel e sete pedaços de maconha (2.889 gramas) e 249 porções já embaladas e prontas para venda da mesma substância (779 gramas) e 300 porções de crack (150 gramas), que passarão por perícia para a devida constatação. Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos materiais tais como cadernos de anotações sobre o tráfico de entorpecentes, balanças de precisão e utensílios com vestígios de drogas.
Após finalizado o cumprimento da diligência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia para realização dos procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição da Justiça.