Réu por matar PM reformado é executado a tiros por dupla em moto em São Vicente; VÍDEO
Por Santa Portal em 22/10/2025 às 14:14
Edson Pereira dos Santos Reis, o Edinho, de 31 anos, foi sumariamente executado por dois homens que ocupavam uma moto. O crime aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira (22), na frente do local de trabalho da vítima, em São Vicente. Os matadores fugiram e não foram identificados. O homem morto já foi condenado por roubo e era réu em processo relacionado ao assassinato de um policial militar reformado.
O homicídio que vitimou Edinho aconteceu na frente da loja de materiais de construção na qual trabalhava, na Avenida Dom Pedro II, na Cidade Náutica. Atingido por diversos disparos, ele caiu sentado e encostado no muro externo do estabelecimento. A sua morte foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
>> Polícia prende terceiro acusado de matar PM aposentado em São Vicente
Não há mais informações sobre a dupla que atirou em Edinho e a moto que utilizava. Eventuais imagens captadas por câmeras de segurança da loja de materiais de construção e de imóveis vizinhos poderão auxiliar nas investigações. O homicídio foi registrado no 2º DP de São Vicente, cuja equipe deverá contar com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Seccional de Praia Grande.
Antecedentes da vítima
Sem chance de reagir ou sequer se defender, o policial militar reformado Gerson Antunes de Lima foi morto a tiros enquanto varria a calçada de sua casa, na Avenida Marechal Juarez Távora, também na Cidade Náutica, na tarde de 8 de setembro de 2023. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Edinho é um dos quatro envolvidos diretos no crime. Eles chegaram ao local em duas motos Honda Biz.
Kevin Morais Cambuí de Macedo, o KN Menor, é apontado como o autor dos disparos de pistola calibre 9 milímetros contra a vítima, eliminada em razão da função de policial que exerceu. Edinho seria o ocupante de uma das motos e desembarcou do veículo. Ele se aproximou de Gerson para verificar se já estava morto e prestar eventual auxílio ao atirador. Em seguida, os quatro criminosos fugiram.
A ficha criminal de Edinho ainda acusa uma condenação por roubo qualificado ocorrido em São Vicente, em 2013. A pena de cinco anos e quatro meses de reclusão do juízo da 2ª Vara Criminal de São Vicente foi confirmada pela 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que apreciou o recurso do réu. Porém, ele não cumpriu essa sanção devido à prescrição da pretensão estatal punitiva, em razão do lapso de tempo decorrido entre o trânsito em julgado da decisão e a sua captura. (EF)
CRIME ? Imagens mostram policial aposentado sendo executado na frente de casa em São Vicente pic.twitter.com/AgKRZXd8Ad
— #Santaportal (@Santaportal1) September 9, 2023