Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

03/06/2025

Professora é demitida após agredir aluno de três anos em creche de Guarujá

Por Santa Portal em 03/06/2025 às 15:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Um aluno de três anos teria sido agredido por uma professora, na última quarta-feira (28), no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Espírita Cristã Maria de Nazaré, em Guarujá. As agressões teriam causado uma luxação no braço esquerdo da criança.

A família do menino diz que ele foi levado à creche sem dores na manhã de quarta. No período da tarde, a unidade entrou em contato pedindo para alguém buscá-lo, já que o aluno estava reclamando de fortes no braço.

O tio da criança foi buscá-lo na creche e a avó a levou posteriormente até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Enseada. Na UPA, o menino teria dito que uma ‘tia da creche havia machucado o seu braço”.

O exame de raio-X feito na unidade de saúde apontou que o garoto estava com o osso afastado da mão, por causa de uma luxação sofrida.

Com o resultado do exame em mãos, a família do menino foi conversar com a direção da creche sobre o episódio e cobrou explicações.

Na última sexta (30), a direção da unidade infantil mostrou o vídeo que confirmava as agressões para os familiares do garoto. Com isso, a unidade decidiu pela demissão da professora por justa causa.

Procurada pelo Santa Portal, a creche diz lamentar o fato e esclarece que está dando todo o amparo necessário para a criança e a família. A unidade acrescenta que todas as medidas necessárias e solicitações do Poder Público foram adotadas.

“Quanto à informação que esclarece sobre o nosso processo de seleção e contratação de funcionários, visto que já adotamos um processo de contratação rigoroso, tanto que, por exemplo, a ex-colaboradora tinha formação superior e experiência de mais de dois anos na área contratada, com pós-graduação em Psicopedagogia Clinica de mais de 600 horas, Psicopedagogia Institucional com 450 horas, e Educação Especial. Além disso, oferecemos periodicamente treinamentos aos nossos colaboradores, muitos até oferecidos pelo Poder Público”, completa a nota da creche.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informa que o caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

loading...