Polícia desmonta estrutura do tráfico em área de preservação no 'Vale da Morte', em Guarujá

Por Santa Portal em 16/10/2025 às 10:00

Divulgação/PM
Divulgação/PM

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental (GEPAAR) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou no desmantelamento de estruturas utilizadas pelo tráfico de drogas em uma área de preservação na comunidade conhecida como Vale da Morte, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu em uma região de morro, com acesso por becos e vielas, onde as equipes localizaram quatro construções desabitadas e uma cabana improvisada. Segundo a corporação, os locais eram usados para o preparo e a venda de entorpecentes.

Durante a vistoria, foram apreendidos 40 pinos de cocaína (52 g), 10 invólucros de maconha (28 g), seis frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, 40 mil pinos vazios, uma peneira e um simulacro de pistola. O material foi levado ao Distrito Policial Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado.

As estruturas foram desmontadas após a lavratura do Termo de Vistoria Ambiental (TVA). A operação ocorreu em uma área de preservação ambiental inserida no bioma Mata Atlântica, com vegetação nativa em estágio médio de regeneração.

De acordo com a PM, a ação faz parte de um conjunto de operações voltadas ao combate ao tráfico e à preservação de áreas ambientais no município.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.