Polícia Civil desarticula esquema de tráfico, receptação de joias e fraudes eletrônicas em Santos
Por Santa Portal em 06/06/2025 às 15:00

A equipe do 3º DP de Santos realizou, na última terça-feira (6), uma operação de combate ao tráfico, receptação de joias e fraudes eletrônicas. Um homem de 19 anos, conhecido como ‘Boca’, foi preso durante a ação.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início no dia 26 de maio, com a prisão em flagrante de dois homens. de 26 e 28 anos, por tráfico de drogas na Rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida. A partir dessa ocorrência, os investigadores identificaram os principais responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes na região e pela receptação de joias roubadas em crimes patrimoniais.
Durante o cumprimento de mandado de busca na residência de ‘Boca’, os policiais encontraram 32 cartões bancários em nome de terceiros, 21 gramas da droga sintética ICE, duas balanças de precisão, R$ 375,00 em espécie, US$ 6,00, além de diversas joias – incluindo colares, pulseiras, anéis, pingentes e relógios. Um par de alianças, reconhecido como produto de roubo ocorrido em 22 de abril, também foi localizado e devolvido às vítimas. A motoneta utilizada para o transporte das drogas foi apreendida no local.
O suspeito tentou se desfazer de provas jogando um celular pela janela e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Ele confessou envolvimento com golpes de estelionato e admitiu já ter fornecido drogas para o BNH, no bairro Aparecida.
Na residência de outro investigado, conhecido como “Graxinha”, que não foi localizado no momento da operação, os policiais apreenderam 17 alianças, 19 correntes de ouro, 10 pingentes, cinco anéis, quatro pulseiras, três brincos, quatro pedaços de ouro, uma balança de precisão, uma caixa de joias, cinco celulares, uma motocicleta (placa EHE7J42), uma pedra de teste de metais preciosos e duas porções de ICE, totalizando aproximadamente 77 gramas. Um dos pingentes apreendidos foi reconhecido por ter sido exibido pelo investigado em redes sociais, reforçando os indícios de receptação.
O jovem de 19 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo mantido preso e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outras vítimas, restituir os bens apreendidos e aprofundar as investigações sobre a origem das joias, a utilização dos cartões bancários e possíveis conexões com o crime organizado. A operação representa um avanço significativo no enfrentamento ao tráfico, à receptação e às fraudes eletrônicas na região.
Polícia Civil desarticula esquema de tráfico, receptação de joias e fraudes eletrônicas em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) June 6, 2025
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/v8H6YbUad0