PM é baleado ao escoltar homem que foi preso após subir em trem durante fuga em Santos

Por Santa Portal em 24/09/2025 às 15:00

Divulgação
Divulgação

Um policial militar foi atingido de raspão por um disparo durante a escolta do preso que foi detido após subir em um trem, durante uma tentativa de roubo, na tarde desta terça-feira (23), na Santa Casa de Santos, no bairro Jabaquara, no litoral de São Paulo. O PM segue internado, sem previsão de alta.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Militar fazia a escolta de um homem detido mais cedo, quando o suspeito se desvencilhou e avançou contra os agentes, tentando pegar a arma de choque e a arma de fogo dos policiais.

Um policial civil, lotado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que estava no local e presenciou a ação, interveio e atirou contra o detento. Um dos PMs foi atingido de raspão pelo disparo e precisou de atendimento médico.

A arma do policial civil foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa na 3ª Delegacia de Homicídios do Deic do Deinter-6.

Relembre o caso

O homem, de 29 anos, havia sido preso horas antes, após invadir a área da MRS Logística e subir em trens para tentar escapar de vigilantes, no bairro Saboó.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava armado com uma faca e ameaçou funcionários da empresa. Mesmo após ordem de parada, ele não obedeceu e tentou fugir pelos vagões de carga.

Durante a fuga, o homem caiu sobre um ponto de ônibus de vidro, se feriu e quebrou a estrutura, atingindo uma outra pessoa. O Samu foi acionado e encaminhou o suspeito para a UPA da Zona Noroeste, posteriormente, ele foi transferido para a Santa Casa de Santos, onde segue internado com traumatismos na face, sem previsão de alta.

A MRS Logística informou que o homem portava uma faca e outras ferramentas na mochila. A arma branca foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso foi registrado como tentativa de roubo com emprego de arma branca no 5º Distrito Policial de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.