Pai e filho roubam posto de combustíveis em Mongaguá; homem comete suicídio horas depois
Por Santa Portal em 13/07/2025 às 06:00

Um adolescente, de 15 anos, foi aprendido por tentativa de latrocínio em um posto de combustíveis na última terça-feira (8), em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O pai do jovem, de 38 anos, também participou da ação e cometeu suicídio após o crime.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Civil investiga um roubo que aconteceu na Rua Brasília Teixeira Seckler, no bairro Vila Trens.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram rendidas por dois suspeitos armados, que invadiram o estabelecimento comercial e pegaram o dinheiro do caixa. Um dos funcionários foi agredido pelos criminosos, que efetuaram disparos, mas os tiros não atingiram nenhuma das vítimas.
Durante as diligências para a identificação dos criminosos, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de suicídio na Rua Céu Azul, no bairro Flórida Mirim. Uma das armas usadas na tentativa de latrocínio foi encontrada no local onde o homem se matou.
Ao ser apreendido, o adolescente contou que trocou os revólveres, escondendo a arma de calibre 38 cromado e colocando a de calibre 32 preto na mão de seu pai. Ele teria ficado em choque ao ver o pai morto e disse que também tentou cometer suicídio, mas acabou sendo impedido pela mãe e irmã.
O jovem ainda relatou que escondeu a arma usada pelo pai atrás de um guarda-roupas. Os revólveres, entretanto, foram apreendidos pelos policiais.
A tentativa de latrocínio foi registrada como roubo na Delegacia Sede de Mongaguá. Já a morte do homem foi registrada como suicídio e ato infracional de fraude processual.