Mulher foragida por envolvimento em latrocínio de comerciante em Santos é presa
Por Santa Portal em 08/07/2025 às 10:00

Aline Aparecida Mota Ricardo, 35, foragida por envolvimento no homicídio do comerciante Thiago Varvello Nasser em 2023, em Santos, foi presa no último sábado (5), no Rádio Clube. Entre o quarteto de criminosos que participou do crime, Aline é a última a ser presa.
Na ocasião do crime, Aline emprestou a moto e o capacete utilizados pelos os outros criminosos. No mesmo dia, ela procurou a delegacia para registrar um falso boletim de furto do veículo, o que foi interpretado pela Promotoria como tentativa de atrapalhar as investigações. Primária, Aline foi condenada a 16 anos de prisão pelo latrocínio, além de um mês de detenção pela falsa comunicação de crime.
Alexsandro Alves de Souza, outro envolvido no crime, morreu em confronto com policiais militares no último dia 30, em Santos. Matheus Quintino, autor do disparo que matou o comerciante, morreu meses depois do latrocínio em outro assalto, em São Vicente. Ricardo Jorge Ribeiro Gomes, que auxiliou na fuga junto de Alexsandro, foi preso e condenado a 29 anos e 2 meses de reclusão.
Relembre o caso
Dois irmãos foram baleados em um assalto a um prédio comercial localizado no bairro Encruzilhada, em Santos, na tarde de 1º de fevereiro. Thiago Varvello, de 23 anos, foi baleado na cabeça e morreu no local.
O autor dos disparos marcou um horário para ser atendido e comprar um celular na loja do empresário.
Após passar três números de CPF errados, a recepção ligou para a loja, que fica no 10º andar do edifício, e a entrada dele teria sido autorizada pelos proprietários do estabelecimento. Os dois irmãos eram sócios na loja de celulares.