15/10/2025

Mulher é presa por envolvimento com o tráfico e ligação com o PCC na Ponta da Praia, em Santos

Por Santa Portal em 15/10/2025 às 20:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher foi presa por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta terça-feira (14), em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo o delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, a suspeita foi detida no âmbito de uma operação cumprida pelo Deinter-6 nas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira – foram cumpridos 36 autos de prisão em flagrante, com 101 pessoas presas durante essa ação.

Barazal falou sobre o envolvimento da mulher com a facção criminosa. “Ela surgiu de outra investigação, onde havia acontecido a apreensão de um telefone celular e nesse aparelho tínhamos provas da participação dela no crime organizado. Ela estava envolvida especificamente com o tráfico de drogas e armazenamento de valores por essa facção, razão pela qual foi representada a prisão temporária dessa moça”, explicou.

“Muitas vezes, de uma prova você consegue extrair elementos de que outras pessoas estão envolvidas naquele mesmo contexto inicial. Você encontra vídeos, fotografias e mensagens que mostram um vínculo, digamos assim, daquela pessoa com a organização criminosa. Foi o que aconteceu no caso dela”, acrescentou o delegado seccional de Santos.

Com as informações necessárias obtidas pela investigação e o pedido de prisão temporária expedido pela Justiça, policiais civis do 3º DP foram até o apartamento onde ela morava, no bairro Ponta da Praia, e efetuaram a sua apreensão.

Recolhida à Cadeia Pública Feminina, a suspeita responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.