17/11/2023

Motorista é preso por comercializar frango estragado em Itanhaém

Por Santa Portal em 17/11/2023 às 16:00

Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG), na tarde de quinta-feira (16), transportando 35 caixas de frango em condições impróprias para o consumo. A mercadoria seria entregue a um açougue localizado no Bairro Belas Artes, em Itanhaém.

Os investigadores cumpriam investigação quando visualizaram o baú da caminhonete vazando um liquido vermelho pelas ruas que trafegava semelhante a sangue. A equipe ordenou a parada do veículo e inspecionou a carga transportada.

Foi constatado no local que a refrigeração do baú veicular estava quebrada e, com isso, estragando todo frango que já exalava forte odor pelas ruas de Itanhaém. Os policiais civis indagaram o motorista sobre a nota fiscal da mercadoria e as condições impróprias que o produto perecível era transportado.

O motorista alegou que o climatizador da carga estava quebrado há meses e que fazia diariamente o transporte dos produtos alimentícios de um açougue para outro em Itanhaém.

O Delegado de Polícia responsável pela investigação autuou o motorista pelo crime contra as relações do consumo e acionou a vigilância sanitária para proceder com os laudos técnicos sobre as condições dos produtos , assim como, fiscalização nos açougues que comercializavam essas carnes.

O crime contra relação do consumo comporta fiança. Por isso, o motorista pagou R$ 5 mil e responderá o crime em liberdade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.