Motorista de carro envolvido em acidente que matou três mulheres tinha sinais de embriaguez
Por Santa Portal em 10/11/2025 às 05:00
O empresário Ruy Barboza Neto, de 26 anos, que dirigia o carro envolvido no acidente que matou três mulheres na Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi preso por homicídio na manhã deste domingo (9). Ele apresentava sinais de embriaguez, após retornar de uma casa de shows.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle ao fazer a curva, colidiu contra uma árvore e caiu no córrego na alça de acesso da Rodovia dos Imigrantes para a Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta. Três mulheres, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22 anos, Bianka de Braz Feitoza Pinto, 25, e Geovana Ramos Reis, 26, morreram.

Uma das vítimas teve o óbito constatado no local, enquanto as outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. A quarta passageira teve ferimentos leves, foi encaminhada ao pronto-socorro e liberada. Neto recusou atendimento médico após sofrer ferimentos leves.
O condutor foi submetido ao teste de embriaguez passivo, que teve resultado positivo. O advogado do empresário, Felipe Pires de Campos, disse que Neto está profundamente abalado com o acidente. Além disso, ponderou que a narrativa apresentada até o momento é preliminar, sem a conclusão dos laudos periciais, exames complementares e demais diligências investigativas que poderão esclarecer a dinâmica do acidente.
“Ele encontra-se à disposição das autoridades e colaborará integralmente com as investigações para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. Neste momento de dor, a defesa manifesta solidariedade às famílias das vítimas e reforça o compromisso com a verdade e o devido processo legal”, concluiu o advogado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio na delegacia da cidade.