Líder do PCC que teria ordenado tentativas de homicídios contra policiais em MG é preso em PG
Por Santa Portal em 18/07/2025 às 15:00

Um dos líderes do PCC em Minas Gerais foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em um apartamento localizado no bairro Solemar, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Jus Conditum que resultou na prisão preventiva de Bruno Santana, conhecido como ‘Kross’, de 34 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.
O suspeito é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais registradas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no ano de 2020. A prisão foi realizada pelo 9º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Deic de Santos.
“Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.
No curso dos trabalhos policiais, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, a fim de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região.
Além do mandado de prisão, o homem ainda foi autuado em flagrante por falsa identidade, tendo em vista que, durante a abordagem policial em Praia Grande, identificou-se com outro nome. Também foram apreendidos 43 gramas de maconha, três celulares e uma CNH falsa.
Líder do PCC que teria ordenado tentativas de homicídios contra policiais em MG é preso em PG. (Divulgação/Polícia Civil de MG) pic.twitter.com/IcGWQm4rcN
— #Santaportal (@Santaportal1) July 18, 2025