15/11/2025

Justiça manda soltar cinco indiciados pelo assassinato de ex-delegado-geral; VÍDEO

Por Santa Portal em 15/11/2025 às 18:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A Justiça mandou soltar cinco dos 12 indiciados por envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em setembro deste ano em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os cinco terão de cumprir medidas cautelares.

Os cinco investigados, indiciados por organização criminosa, foram soltos após a Justiça constatar que não tiveram participação direta na execução de Ferraz Fontes. São eles: Dahesly Pires de Oliveira; José Nildo da Silva; Rafael Marcel Dias Simões, o Jaguar; Luiz Henrique Santos Batista, o Fofão e Danilo Pereira Pena, o Matemático.

Dahesly é acusada de buscar um fuzil no litoral de São Paulo a pedido do motorista do carro usado no ataque contra Ruy, já José Nildo foi visto com um colete à prova de balas entrando em uma das casas usadas pelos investigados. Fofão teria ajudado na fuga dando carona a um dos suspeitos e Matemático teria organizado parte do assassinato. Por fim, Jaguar foi acusado de realizar a emboscada e disparar tiros de fuzil.

O advogado de Jaguar, Adonirã Correa, divulgou um vídeo na porta do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) com o cliente, ao lado de Fofão e Matemático. Correa afirmou que Jaguar não atirou contra o ex-delegado.

“A defesa de forma incansável, incontestável, conseguiu juntar as provas no autos e demonstrar a real veracidade de tudo”, disse o advogado. O Santa Portal não localizou a defesa dos demais investigados. O espaço segue aberto para manifestações.

Outros sete investigados foram indiciados pelo homicídio do ex-delegado. Outro investigado, Umberto Alberto Gomes, morreu durante um confronto com policiais em São José dos Pinhais (PR). Dois dos doze indiciados ainda seguem foragidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.