Juiz decreta prisão preventiva de fisiculturista que espancou namorada: "Covardia"
Por Santa Portal em 15/07/2025 às 15:00

O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro teve a sua prisão em flagrante convertida para preventiva, após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (15), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi detido após espancar a sua namorada em um apartamento alugado na Capital.
Em sua decisão, o juiz Diego De Alencar Salazar Primo apontou que o modus operandi das agressões “denota covardia, descontrole emocional e periculosidade” para justificar a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Pedro, que apresentava lesões nos dedos e punho, compatíveis com agressão física, confessou ter espancado a companheira após ver mensagens e fotos íntimas no celular dela, encaminhadas a outro homem.
Apesar da prisão do suspeito ter sido efetuada em Santos, o caso será investigado pela Polícia Civil da Capital. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Entenda o caso
Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira em Santos, suspeito de espancar brutalmente a namorada – no dia do aniversário dela – dentro de um apartamento alugado por meio do Airbnb, no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. A vítima, uma médica de 27 anos, foi encontrada inconsciente e permanece internada em estado grave, na Capital.
O Santa Portal teve acesso ao boletim de ocorrência. O documento descreve que a prisão ocorreu por volta das 9h30 na Avenida Presidente Wilson, sentido Ponta da Praia, após o veículo do suspeito, um Honda Fit prata, ser monitorado pela Polícia Militar. Pedro não resistiu à abordagem.
Horas antes, a Polícia Militar havia sido acionada por vizinhos do apartamento, que relataram gritos e barulhos de briga. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o imóvel com manchas de sangue e a vítima caída na entrada, desacordada. A mulher foi socorrida por uma unidade de resgate e levada ao Hospital Campo Limpo, onde permanece entubada.
Câmeras de segurança do condomínio mostram que o casal deixou o prédio por volta das 0h10, sendo que a vítima retornou sozinha cerca de três horas depois. Posteriormente, por volta das 4h20, Pedro retornou ao apartamento. Ele saiu do imóvel às 4h30, após cometer a agressão, usando as escadas e carregando um objeto nas mãos.
“Juntamos vários relatórios da vítima e fotos para deixar esse flagrante robusto. Também ouvimos os policiais que realizaram a prisão do rapaz. Ele estava ao lado de um advogado e não quis se pronunciar”, revelou a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, à reportagem. “A violência foi tão grande, com as lesões no rosto da moça, que ele acabou machucando a mão e também fraturou o pé, que estava enfaixado”, completou.
O suspeito foi levado inicialmente à UPA Central de Santos, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. Em seguida, ele foi conduzido para a cadeia do 5º DP da Cidade.
O Santa Portal procurou a defesa de Pedro Camilo Garcia Castro, mas não a localizou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Vídeo mostra fisiculturista indo embora após agredir namorada em SP. (Reprodução) pic.twitter.com/X1PEE5FnfP
— #Santaportal (@Santaportal1) July 15, 2025