Jogador de futebol é preso sob a acusação de estuprar mulher em Salvador
Por Santa Portal em 08/12/2025 às 16:00
O zagueiro João Victor Cubas Alves, de 25 anos, atualmente atuando no Galícia, time que disputará em 2026 a 1ª divisão do Campeonato Baiano, foi preso em flagrante sob a acusação de tentar estuprar uma mulher em Salvador. Ele e a vítima se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento.
Após o contato virtual pela plataforma, o acusado e a vítima combinaram se conhecer em um bar no bairro do Campo Grande, no sábado (6) à noite. Depois, o casal decidiu ir até um hotel da região, onde o jogador teria cometido a violência sexual, conforme a mulher afirmou. Além da grave denúncia, ela requereu medida protetiva em desfavor do atleta.
O Santa Portal não conseguiu contato com a defesa de João Cubas, mas o espaço segue aberto caso ela queira se manifestar. Por meio de nota, o Galícia, de Salvador, informou que repudia toda e qualquer forma de violência, ressaltando o compromisso do clube com o respeito, a ética e a responsabilidade social.
Ainda conforme o comunicado do Galícia, ele acompanha de perto a investigação conduzida pela Polícia Civil e tem colaborado com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente. A idade da vítima não foi divulgada. (EF)