Homem que espancou companheira durante discussão no meio da rua é preso em Itanhaém

Por Santa Portal em 04/12/2025 às 20:00

Reprodução
Reprodução

O homem de 35 anos que espancou a companheira, de 32, após uma discussão no meio da rua em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi preso.

O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Satélite, em frente ao local onde ele trabalha, horas após a Justiça expedir um mandado de prisão contra ele.

Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em ação conjunta com agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), fizeram uma campana próximo ao local e, quando ele chegou de van, foi detido.

Ao ser preso, o homem falou aos policiais que estava embriagado no dia das agressões. Ele disse não se lembrar de ter agredido a vítima.

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para a cadeia de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta (4), com a sua prisão sendo mantida pela Justiça.

Entenda o caso

Uma mulher foi agredida pelo companheiro na madrugada de sábado (29), no bairro Jardim Coronel, em Itanhaém. Câmeras de monitoramento flagraram toda a sequência de violência, que terminou com a vítima desmaiada no meio da rua. Apesar da gravidade das agressões, ninguém foi preso até o momento.

O crime ocorreu por volta das 4h30. Nas imagens, a mulher aparece deixando a residência ao lado da cuidadora de duas crianças. Minutos depois, o agressor acelera o passo, alcança a vítima e lhe dá um tapa no rosto. A discussão continua, com ambos gesticulando em direção às crianças e à casa. Em seguida, o homem passa a atacá-la com socos, chutes e a estrangula, imobilizando-a no chão.

A cuidadora retorna com as duas crianças e presencia parte das agressões antes de entrar na casa. Pouco depois, o suspeito volta a levantar a vítima, mas retoma a violência, desferindo novos chutes, inclusive no rosto, e a derrubando novamente com uma rasteira. Ela cai e permanece no solo, visivelmente desorientada.

Após a sequência de agressões, o homem retorna para dentro da casa. Segundos depois, a vítima tenta se levantar, cambaleia e desmaia. Ela fica caída na rua por cerca de um minuto, até ser socorrida pela cuidadora, que retorna sem as crianças e a ajuda a voltar para o imóvel.

O caso foi registrado como lesão corporal. Segundo a delegada Damiana Shibata Requel, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, o suspeito já respondeu a outros dois inquéritos por violência contra mulheres e é considerado “um agressor contumaz”. A vítima relatou ainda sofrer agressões verbais e psicológicas ao longo do relacionamento.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.