Homem é preso por tráfico e comparsa atira contra guarda em Praia Grande

Por Santa Portal em 26/07/2025 às 06:00

Reprodução
Reprodução

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e seu comparsa conseguiu fugir após atirar contra agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, na noite de terça-feira (22). O caso ocorreu na Rua Cantora Carmem Miranda, no bairro Tupiry.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) patrulhavam a região quando avistaram dois indivíduos em uma área de mata, sendo que um deles armado e o outro carregando uma mochila. Para garantir a segurança, os guardas desembarcaram e avançaram a pé.

O suspeito com a mochila tentou fugir, mas se rendeu logo em seguida. Na revista, os agentes encontraram porções de maconha, crack, skunk, ice, um rádio comunicador e R$ 254 em dinheiro.

Enquanto isso, o segundo envolvido correu para dentro da mata e efetuou disparos contra os guardas, que revidaram. Ninguém ficou ferido. Após buscas, os agentes localizaram a pistola calibre .40 que havia sido abandonada pelo criminoso. O armamento, uma Taurus modelo 24/7, constava como furtado, segundo boletim registrado por um policial militar da reserva, em 2023.

O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve a prisão ratificada. O caso foi registrado como tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O comparsa armado segue foragido.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.