Homem é baleado e preso por guardas municipais após perseguição em Praia Grande; VÍDEO
Por Santa Portal em 31/10/2025 às 15:00
Um homem, de 29 anos, foi baleado e preso após perseguição seguida de confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na tarde de quinta-feira (30), no bairro Vila Sônia. Um comparsa conseguiu fugir e outras duas mulheres, ocupantes do carro, foram ouvidas na unidade policial como testemunhas.
A ação teve início após as câmeras de monitoramento do município detectarem a entrada de um veículo produto de roubo na cidade. O automóvel foi localizado por uma equipe da GCM na Avenida do Trabalhador, e o condutor desobedeceu à ordem de parada emitida por meio de sinais sonoros e luminosos. Ele fugiu em alta velocidade em direção à Rua Sérgio Gregório.
A perseguição seguiu até a Rua Pedro Daniel de Souza, onde o carro desacelerou para evitar uma colisão. Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento em que quatro ocupantes desceram do automóvel e correram em direção a uma área de mangue.
Na sequência, uma viatura da GCM chega ao local, e dois agentes desembarcam com as armas em punho. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, de imediato, um dos suspeitos atira contra os agentes, que revidam e o atingem na perna. Logo após, outros guardas em motocicletas se unem à ação, caminhando em direção à área de fuga.
Além do suspeito de realizar o disparo, duas mulheres que estavam no veículo também tentaram fugir, sendo localizadas posteriormente. Outro comparsa conseguiu escapar pela mata.
Homem é baleado e preso por guardas municipais após perseguição em Praia Grande
— #Santaportal (@Santaportal1) October 31, 2025
Reprodução/Marcelo Ricky pic.twitter.com/BVrA2wD8fS
O homem baleado após a perseguição foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece sob cuidados médicos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Os guardas não ficaram feridos.
Durante a vistoria, a GCM constatou que o veículo apresentava chassi adulterado e correspondia a um automóvel roubado. Não houve registro de arma apreendida. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como receptação de veículo, tentativa de homicídio e lesão corporal.