Gritos de “pega ladrão” ajudam GCM a apreender trio por roubo de celular na praia do Itararé
Por Santa Portal em 24/11/2025 às 10:00
Três adolescentes foram apreendidos na tarde de sábado (22) após roubarem o celular de um banhista na praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A ação só foi contida graças aos gritos de “pega ladrão” de banhistas, que alertaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e apontaram a direção da fuga dos suspeitos.
Segundo a corporação, a equipe de quadriciclos patrulhava a faixa de areia quando ouviu a movimentação e viu populares indicando três jovens correndo. Os agentes iniciaram a perseguição imediata e conseguiram capturar dois deles ainda próximo ao local do crime. O terceiro foi localizado minutos depois pela equipe da Ronda Escolar nas proximidades do quiosque Burgman, na Praia dos Milionários.
A vítima reconheceu os três adolescentes. O homem contou que estava com a família na praia quando foi abordado de forma agressiva. Um dos infratores colocou a mão na cintura, sugerindo estar armado, e exigiu o celular. Após o anúncio do assalto, o aparelho foi arrancado com violência. A reação de banhistas, que presenciaram a cena e começaram a gritar por socorro, fez com que um dos jovens derrubasse o telefone durante a fuga.
Os três adolescentes foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de São Vicente. Os responsáveis compareceram à delegacia, onde a autoridade de plantão ratificou a apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo.