Golpe com contas bancárias falsas que movimentou R$ 20 mil é investigado em Santos
Por Santa Portal em 29/08/2025 às 06:00
Um esquema criminoso de abertura e uso de contas bancárias para movimentação de dinheiro ilícito foi alvo de uma operação da Polícia Civil, realizada por equipes do 7º DP de Santos. Um homem foi preso.
De acordo com a Polícia, a investigação revelou que as contas eram criadas em nome de terceiros e utilizadas por um integrante de uma organização criminosa para ocultar a origem dos valores.
O suspeito preso utilizava reconhecimento facial e senhas para acessar as contas pelo celular e controlar transações financeiras em nome de laranjas, que eram pagos para emprestar seus dados bancários. Em uma das contas investigadas, cerca de R$ 20 mil foram movimentados em curto espaço de tempo.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recolhidos um celular e um notebook. Com autorização judicial, os aparelhos passarão por análise técnica e terão seus sigilos telefônico e telemático quebrados, o que deve ajudar a identificar outros envolvidos no esquema, a origem dos recursos e possíveis vítimas, segundo a Polícia.