Foragido da Justiça, membro de facção criminosa do Pará é preso no litoral de SP; VÍDEO
Por Santa Portal em 21/06/2025 às 12:00

Um foragido da Justiça, que pertence a uma organização criminosa do Pará, foi preso na tarde desta sexta-feira (20), em Mongaguá.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento quando recebeu a informação sobre um homem de alta periculosidade, que estaria na condição de procurado pela Justiça, após fugir de uma operação policial no seu Estado de origem.
De imediato, os policiais militares se deslocaram até o local informado. Na frente da residência, que encontrava-se com o portão aberto, foi possível visualizar um suspeito com as mesmas características no quintal manuseando o aparelho celular e que, ao visualizar os PMs, tentou fugir para dentro do imóvel. No entanto, ele foi neutralizado pelos policiais.
Durante a abordagem, os agentes fizeram a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Questionado se havia algo ilícito na residência, o criminoso apontou o local onde estaria uma arma de fogo – na cadeira da sala sob algumas peças de roupa. Após busca, os policias encontraram uma pistola da marca Taurus cal. 9 mm. com um carregador municiado com 10 munições, e mais dois carregadores sobressalentes vazios.
Solicitada a identificação do suspeito, ele apresentou um RG falso. No entanto, com as informações sobre a verdadeira identidade do procurado, ele confessou ter adquirido documentos através de um conhecido. O procurado pagou R$ 25 mil pela documentação falsa.
Após pesquisa criminal via Copom, foi confirmada a condição dele de foragido da Justiça, com três mandados de prisão contra ele expedidos por estados diferentes.
Diante dos fatos, o criminoso capturado foi conduzido ao Pronto-Socorro (PS) Central, avaliado e liberado sem lesões. Após ciência do delegado de plantão foi elaborado Boletim de Ocorrência e ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
Foragido da Justiça, membro de facção criminosa do Pará é preso no litoral de SP. (Divulgação/Polícia Militar) pic.twitter.com/uqw5XY839X
— #Santaportal (@Santaportal1) June 21, 2025