Dono de estúdio de tatuagem é detido por furto de energia em Guarujá

Por Santa Portal em 12/02/2026 às 05:00

Divulgação
Divulgação

Um dono de estúdio de tatuagem foi preso, nesta quarta-feira (11), durante uma operação integrada que mobilizou equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística no combate ao furto de energia, no Centro de Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a ação, os peritos também identificaram ligação clandestina em uma adega.

A energia irregular recuperada seria suficiente para abastecer cerca de 1.800 residências por um mês. De acordo com a Neonergia Elektro, somente nesse ano, cinco operações já foram realizadas em Guarujá, resultando na prisão de cinco pessoas e na recuperação de energia suficiente para abastecer 9.200 moradias mensalmente.

Segundo a concessionária, a iniciativa reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas criminosas que colocam vidas em risco, prejudicam o fornecimento regular de energia e impactam diretamente serviços essenciais.

“O furto de energia é crime e coloca em risco a vida das pessoas, além de afetar a qualidade do fornecimento para clientes regulares. A Neoenergia Elektro atua de forma contínua para combater essa prática, sempre com apoio das autoridades competentes”, afirma Ricardo Becker, gerente da Neoenergia Elektro.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 701 01 02 ou pelo site.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e o caso segue sob investigação da Delegacia de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.