Dois dias após furtar doceria em rua de delegacia, homem é preso ao tentar novo crime em Santos
Por Santa Portal em 21/09/2025 às 06:00
Dois dias depois de invadir uma doceria em uma rua onde funciona uma delegacia, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante após tentar cometer outro furto, desta vez em uma residência também no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi reconhecido por investigadores do 7º Distrito Policial como o autor do crime anterior.
O primeiro furto aconteceu na noite de segunda-feira (15), por volta das 18h30, quando o suspeito invadiu uma cafeteria em reforma, localizada próxima à sede do 7º DP, na Rua Doutor Assis Corrêa. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele entrou pela janela, revirou o local e furtou uma sacola contendo fios de cobre avaliados em R$ 300. Ele ainda tentou arrancar o sifão da pia, mas não conseguiu.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais e ajudaram a polícia a identificar o suspeito.
Na quarta-feira (17), o mesmo homem foi surpreendido por moradores ao tentar furtar peças de alumínio de uma casa na mesma região. Ao fugir, escalou um muro, caiu sobre arame farpado e foi levado com escoriações leves à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de medicado, foi conduzido ao distrito policial.
No local, investigadores da Polícia Civil o reconheceram pelas imagens do furto à cafeteria. Questionado, o homem confessou o crime e contou que entrou pela janela da doceria, mas se assustou com o alarme e levou apenas os fios soltos. Disse também ter vendido o material por R$ 30 para comprar pedras de crack no morro do José Menino. Ele foi autuado por ambos os delitos e encaminhado ao sistema prisional.