20/08/2025

Casal responsável por fornecer drogas para Praia Grande é preso em operação no interior de SP

Por Santa Portal em 20/08/2025 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 30 anos e uma mulher de 43 anos foram presos, na manhã da última segunda-feira (18), em Arujá, no interior de São Paulo, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O casal seria responsável pelo armazenamento de drogas e o fornecimento de entorpecentes em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, deslocaram-se até um imóvel situado no bairro Nova Arujá, na cidade do interior paulista.

Ao chegarem no imóvel, os investigadores verificaram que a casa encontrava-se fechada e sem a presença dos moradores. Após diligências preliminares, os policiais obtiveram a informação de que os suspeitos haviam acabado de deixar a residência em um veículo Honda Civic, cor prata.

Nas buscas pelas imediações, o automóvel foi localizado, porém o condutor desobedeceu à ordem legal de parada e tentou fugir. O carro foi interceptado logo em seguida. Dentro do veículo, estava o casal procurado pelos policiais da DIG.

Eles tentaram resistir a abordagem, mas os agentes conseguiram detê-los. Na sequência, os suspeitos foram reconduzidos ao imóvel, onde prosseguiram as buscas.

No banheiro da suíte, após a polícia proceder à quebra parcial da banheira, foram localizados dois tabletes de maconha, além de uma balança de precisão e petrechos para fracionamento do entorpecente.

Em busca veicular realizada no Honda Civic foram encontrados resquícios da mesma droga apreendida no imóvel, inclusive embalagens de idêntica coloração, reforçando a convicção de que o automóvel era utilizado para o transporte da droga.

De acordo com a Polícia Civil, a casa estava em completa desordem, o que indicava a tentativa dos criminosos de retirarem rapidamente os objetos do local.

Indagado, o casal admitiu a prática de tráfico de drogas, bem como a responsabilidade por armazenar e transportar drogas para serem comercializadas em diversos locais. O material foi apreendido e os dois presos em flagrante.

A autoridade policial responsável representou pela conversão da prisão em preventiva, e aguarda decisão judicial.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.