Bebê de 11 meses morta pela irmã em incêndio é velada em Guarujá

Por Santa Portal em 16/07/2025 às 10:00

Santa Cecília TV
Santa Cecília TV

O corpo da bebê de 11 meses morta pela própria irmã, de 14, em um incêndio no Cantagalo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi velada na manhã desta quarta-feira (16) no Cemitério da Vila Júlia. O irmão de 2 anos, também ferido no incêndio, está internado em estado grave, mas estável.

Na ocasião do crime, na tarde de segunda-feira (14), a adolescente colocou os dois irmãos em um quarto no apartamento onde moravam, na comunidade do Cantagalo, e esperou que ambos caíssem no sono. Em seguida, ela ateou fogo em um tapete e trancou a porta do quarto e, na sequência, abriu o registro do gás e fechou o apartamento.

A menina morreu no local devido à exposição à fumaça. O menino permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Santo Amaro, com queimaduras de primeiro grau no rosto e ferimentos nas vias aéreas.

A adolescente também tem outra irmã, de 5 anos, que estava no parquinho do condomínio quando o crime ocorreu. Segundo a adolescente, a irmã foi “poupada” porque “não dava trabalho”. A mãe não estava em casa no momento do crime.

>> Imagens mostram como ficou apartamento incendiado por adolescente em Guarujá

Em entrevista à Santa Cecília TV, o delegado titular de Guarujá, Glaucus Vinícius Silva, informou que a adolescente entregou sapatos dos irmãos a um vizinho, para que ele guardasse como recordação. De acordo com o delegado, ela teria dito que os sapatos eram as “últimas recordações dos irmãos” e que “naquela altura já estariam mortos”.

A jovem foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ela será levada para a unidade da Fundação Casa no Guarujá, onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.