29/07/2025

Após ser preso, Edshow diz que 'não sabia' de processo por agressões contra ex-mulher

Por Santa Portal em 29/07/2025 às 15:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O cantor Edson Conceição dos Santos, o Edshow, se pronunciou por meio de suas redes sociais após ter sido preso no último sábado (26), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por uma suposta agressão contra a sua ex-mulher, em agosto de 2021.

Edshow, que passou por audiência de custódia e foi liberado no último domingo (27), confirmou que houve uma briga de casal, na qual ambos teriam cometido agressões físicas. Segundo ele, no ‘momento da raiva’ foi feito um Boletim de Ocorrência contra ele. Com isso, o músico foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

“Fui enquadrado pelo MP por conta de uma briga em 2021. Em agosto daquele ano a gente teve uma briga de casal, infelizmente isso se elevou para um grau mais delicado. Acabamos nos ofendendo, tiveram agressões verbais e físicas, da parte dela e da minha parte. Infelizmente, algo que nos deixou muito triste, machucou nós, as pessoas envolvidas, e ela em um momento de raiva fez um Boletim de Ocorrência contra mim. Discussão muito feia, acalorada, que na época nos deixou muito tristes, magoados. Depois ela reconheceu. Dias depois ela retornou para casa, a gente ficou junto, se acertou. Pedi perdão, ela também reconheceu que errou. Só que o MP entendeu que podia representar o caso porque houve agressões. Não quero minimizar meu grau de culpa. Hoje eu entendo que em hipótese alguma se deve levantar a mão para uma mulher”, falou.

O cantor de pagode destacou que, em setembro de 2022, a Defensoria Pública chamou Edshow para fazer a sua defesa na continuidade do processo.

Na ocasião, a Defensoria teria pedido que a ex-mulher do músico escrevesse uma carta. Edshow leu o que foi escrito pela sua ex-companheira no documento.

“Venho, por meio desta, declarar que no mês de setembro do ano passado, ocorreu uma discussão e um desentendimento com meu esposo Edson Conceição dos Santos, cujo tal reside comigo no endereço citado. Na época, o fato ocorrido foi muito triste e muito lamentável, pois infelizmente houve agressões de ambas as partes, mas após algumas sessões com um psicólogo, e depois terapia de casal, nós conversamos e nos acertamos. Hoje vivemos em paz”, diz a carta.

De acordo com Edshow, após a apresentação do documento, ele acreditava que o assunto havia sido encerrado. Ele relatou que chegou a consultar o advogado sobre o processo algumas vezes, mas que “nunca apareceu nada”.

“Eu não sabia e não tinha conhecimento desse processo. Se tivesse sido avisado, eu teria me apresentado ao fórum, recebido a minha sentença, e começado a cumprir”, afirmou.

Localizado pela polícia, ele foi preso no sábado passado e chegou a passar a noite na delegacia.

“Eles não me encontraram no meu endereço e o juiz me colocou como procurado. Então a polícia veio na minha casa e me achou”, completou.

Entenda o caso

O cantor de pagode Edson Conceição dos Santos, conhecido como Edshow, de 39 anos, foi preso no início da tarde do último sábado (26), em Praia Grande, por conta de agressões à ex-mulher.

Segundo apurado pelo Santa Portal, policiais prenderam o cantor em sua residência. Na sequência, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande para ser ouvido.

A reportagem teve acesso ao mandado de prisão, expedido na sexta-feira (25). Inicialmente, Edson havia recebido o benefício da suspensão condicional da pena, que impõe ao condenado determinadas condições por determinado período. No entanto, a Justiça revogou o benefício. O caso de agressão ocorreu em 2021.

Devido à revogação, o juiz e determinou a prisão de Edson para que ele cumpra o restante da pena em regime aberto. Ele deverá passar por audiência de custódia neste domingo (26) e, posteriormente, ser liberado e cumprir medidas cautelares.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.