Ambulante é preso após furtar celular e usar cartão de crédito da vítima em sua própria maquininha

Por Santa Portal em 02/09/2025 às 05:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Um vendedor ambulante, de 28 anos, foi detido na tarde do último domingo (31), após furtar o celular e o cartão de crédito de uma médica, de 45, na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Antes de ser detido, ele realizou uma transação de R$ 580 em sua própria maquininha.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que a vítima estava sentada em um banco, deixou sua bolsa com os objetos ao lado do suspeito, que vendia açaí. Ela percebeu o furto minutos depois, e o suspeito fugiu em passos acelerados ao ser questionado.

Durante patrulhamento, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi alertada pela vítima de que seu celular e cartão de crédito haviam sido furtados. O marido dela rastreou o aparelho em tempo real, o que permitiu que os agentes iniciassem a busca.

Acompanhando a localização, os guardas encontraram o suspeito no Marapé. Ele foi abordado e confessou ter furtado os pertences da vítima. Além do celular, verificou-se que ele havia usado o cartão de crédito em sua própria máquina para efetuar o pagamento.

O homem foi levado ao 7º Distrito Policial (DP), onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado. O caso foi registrado como furto na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.