São Vicente assina convênio para obras nas encostas após temporal em marçoArquivo

APÓS TEMPORAL - A Prefeitura de São Vicente assinou nesta quarta-feira (23) o convênio de R$ 7.549.379,02 para obras nas encostas da Cidade, atingidas no temporal de 3 de março. A verba foi liberada pelo Governo Federal. O prazo total de execução das intervenções é de cinco meses.

As obras serão executadas no Morro dos Barbosas (em frente a Ponte Pênsil, Rua dos Gatos e Chácara do Mosteiro) e no Parque Prainha, na Rua Saturnino de Brito. Em ambos os locais, será utilizado um sistema construtivo, considerado moderno e rápido. Ele consiste no grampeamento do solo, com injeção de concreto projetado.

A partir de agora, começam as obras de reconstrução e corretivas. Antes da liberação do montante, foram realizadas outras medidas emergências, como isolamento de área.

Os projetos foram elaborados por técnicos da Prefeitura de São Vicente e classificados pelo Governo Federal como obras de reconstrução.

Deslizamentos 

O temporal que atingiu a região da Baixada Santista no início do ano deixou 45 mortos nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá. Dois bombeiros morreram enquanto buscavam as vítimas.

Em São Vicente, dois idosos, um homem de 69 anos, e uma mulher de 60, morreram na região do Parque Prainha, após deslizamento de solo. Além deles, um idoso de 86 anos, que estava em uma clínica de repouso particular, na Vila Valença, morreu quando o chão de um cômodo cedeu com a forte chuva.