Cellula Mater vai realizar drive thru de testes da Covid-19 no estacionamento da UnisantaArquivo/#Santaportal

DRIVE THRU - O Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), irá promover de segunda (31) até sexta-feira (4) um Drive Thru para a realização de testes para a Covid-19. Os exames serão feitos das 13h às 16h, no estacionamento da Universidade, com entrada pela Avenida Conselheiro Nébias, nº 649, no Boqueirão.

Os interessados poderão fazer o antígeno (coleta swab nasal) e a sorologia (coleta de sangue). Esses testes são capazes de detectar se a pessoa possui ou não anticorpos do novo coronavírus. A coleta do material é feita sem que as pessoas necessitem sair de seus carros.

O antígeno, que vai custar R$ 300, é um exame realizado na fase aguda do segundo ao sétimo dia dos sintomas da Covid-19. Já o teste de sorologia igg/igm, que custará R$ 200, só pode ser feito após o paciente apresentar sintomas por sete dias. Os dois tipos de testes possuem autorização da Anvisa e da Fiocruz.

Os resultados serão informados para as pessoas que fizerem o teste no mesmo dia. Para isso, o Cellula Mater vai fornecer um login e senha para o paciente acessar o resultado do exame através do site do laboratório.

A diretora administrativa do Cellula Mater, Fátima Pires de Campos, enalteceu a parceria realizada mais uma vez entre o labotarório e a Unisanta. "Sempre que o Laboratório Cellula Mater precisa de algo a oferecer para a população em geral, desde o espaço físico, no caso do drive thru, ou de alguma informação ao público, sempre contamos com a parceria da Universidade e do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Para nós é muito importante o apoio da família Teixeira", disse.

noticia20208304138396.jpg
Divulgação