Força-tarefa intensifica ações de fiscalização nas praias de São VicenteReprodução/Santa Cecília TV

SÃO VICENTE - Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) e da Polícia Militar se reuniram nesta terça-feira (11), para planejar as próximas ações da força-tarefa de fiscalização que acontece nas praias de São Vicente.

Para intensificar os trabalhos na orla vicentina, foi definido que, a partir desta quarta-feira (12), os agentes partirão da Praça Tom Jobim, seguindo até a Praia do Itararé, removendo pessoas que estiverem na faixa de areia com cadeiras ou guarda-sóis. Além disso, a mobilização também visa fiscalizar o uso de máscaras, aglomerações, ambulantes irregulares, prática de esportes individuais e o uso indevido de bicicletas na areia.

Uma próxima reunião entre os envolvidos na ação está agendada para o dia 25 deste mês.

Outras metas foram definidas anteriormente para os locais de maior movimentação na orla vicentina, principalmente entre as praias do Itararé e dos Milionários, na subida da Ilha Porchat. Entre elas, estão o controle do fluxo de ciclistas que transitam irregularmente pelo local, o impedimento do uso de aparelhos sonoros portáteis em horários impróprios e a dispersão de aglomerações, principalmente neste período de pandemia e de necessidade do afastamento social.

Recentemente, o Jornalismo da Santa Cecília TV fez reportagens denunciando o grande fluxo de pessoas, sem o uso de máscara facial, na orla vicentina. O #Santaportal também abordou o tema.

No mês passado, o prefeito Pedro Gouvêa demonstrou muita indignação com as cenas recentes de aglomeração vistas na Ilha Porchat e na Praia dos Milionários.

Gouvêa, inclusive, ameaçou fechar as praias da cidade, caso as aglomerações na orla continuem nos próximos dias. "Se as pessoas não respeitarem, teremos que tomar essa decisão", afirmou. "Estamos vivendo uma pandemia, algo muito sério. Estamos falando de vidas, e todos nós precisamos ter consciência e responsabilidades", emendou o prefeito.

noticia202081124876.jpg