Câmara de Santos realiza testes e 42% dos funcionários testam positivo para Covid-19Divulgação/Prefeitura de Santos

SANTOS - A volta dos trabalhos presenciais na Câmara Municipal de Santos teve de ser adiada. Isto porque, 329 testes rápidos foram aplicados em servidores e prestadores de serviços, de forma voluntária, nesta terça-feira. Destes, 189 foram testados negativos e 140 foram testados positivos, estando todos em boas condições de saúde. Esse índice representa 42% dos funcionários do Legislativo Santista.

A Câmara Municipal de Santos informa que, em razão do elevado número de testes rápidos confirmados para o novo Coronavírus, entre seus servidores e colaboradores, atendendo a recomendação da Vigilância Sanitária, todas as suas atividades serão suspensas por sete dias, retornando na próxima quarta-feira (12).

Desde março, a Câmara Municipal decretou home office aos seus funcionários acima de 60 anos e com comorbidades. Agora, os que foram diagnoticados com o vírus ativo seguirão o tempo de licença de trabalho, conforme definido em seus atestados de afastamento, em acordo aos protocolos vigentes.

Por fim, a Câmara destaca que reforçou todas as medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre trabalhadores, aferição de temperatura no acesso às suas dependências e a obrigatoriedade de uso de máscaras.