Nova policlínica de Santos começa a atender a população nesta segundaAnderson Bianchi/Prefeitura Municipal de Santos
SAÚDE - A nova Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) começa a funcionar nesta segunda-feira, das 7h às 17h. Além do bairro que dá nome à unidade de saúde, o local atenderá ainda moradores dos morros Jabaquara, Fontana, São Bento e Nova Cintra. A nova unidade terá capacidade de atendimento para até 18 mil pessoas.

Esta é a 11ª policlínica entregue à população nos últimos quatros anos. A estrutura conta com dois andares com 14 consultórios comuns, um consultório odontológico, salas de observação, auditório, dispensário de medicamentos, sala de inalação, sala de curativos, sanitário e expurgo.

Universitária
A nova unidade será a primeira policlínica universitária da cidade. A Fundação Lusíada, que adquiriu o terreno e construiu a unidade de saúde, terá exclusividade na utilização do espaço para atividades referentes ao estágio curricular obrigatório dos estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. A instituição de ensino investiu R$ 20 milhões e cedeu o imóvel ao município por 30 anos, via comodato renovável por igual período.

“Esta é a maior policlínica da Cidade, com custo zero para a Prefeitura. A crise econômica não nos intimidou e buscamos parcerias, assim como fizemos com a UME Paulo Gomes Barbosa localizada no mesmo bairro”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante live realizada simultaneamente via Facebook e Instagram.

Os equipamentos e mobiliários foram adquiridos a partir de um convênio com a Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), no valor de R$ 546.095,40.