SANTOS - Um jovem foi detido pela polícia após ter participado de um assalto na faixa de areia e ter sido agredido por moradores que passavam pelo calçadão da avenida da praia na tarde desta terça-feira (7), no José Menino, em Santos.

Segundo informações da Polícia Militar, um adolescente foi apreendido após cometer um roubo pela faixa de areia da praia do José Menino, na altura do nº 82 da Avenida Presidente Wilson. No local, pai e filho que caminhavam pela areia foram abordados, aproximadamente, por oito suspeitos de bicicleta, sendo seis homens e duas mulheres. Um deles teve uma corrente de ouro subtraída.

Durante a fuga, um adolescente, reconhecido posteriormente pelas vítimas, foi detido por populares juntamente com a equipe de patrulhamento com bicicletas do 6º BPM/I. O restante da quadrilha, que estava com dois armamentos, conseguiu escapar com a corrente roubada.

Os policiais conseguiram deter o rapaz, porém algumas pessoas que passavam pela região agrediram o jovem com chutes e empurrões.

A ocorrência e o menor apreendido foram apresentados no 7º DP para a autoridade judiciária plantonista.