Marcelo Sammarco: "Instabilidade regulatória provoca muitos prejuízos ao País"REPRODUÇÃO
REGULAÇÃO - O excesso de regulação e a instabilidade nas regras afastam investidores estrangeiros e provocam muitos prejuízos ao setor portuário e, por consequência, ao país.

A opinião é do advogado marítimo Marcelo Sammarco, que na próxima terça-feira participa da segunda edição do webinar Porto & Negócios, que terá como tema justamente o excesso regulatório e vai reunir grandes nomes do setor portuário brasileiro. Ele conversou com o apresentador Irineu Alves na edição de hoje do Caderno Regional.

Para ele, a intervenção excessiva do governo interfere artificialmente em um mercado altamente competitivo, que se auto-regula e que responde por 95% do comércio exterior do país e por 14% do PIB.

A segunda edição do Webinar Porto & Negócios, que terá mediação de Maxwell Rodrigues, vai reunir, além de Sammarco, Walter Schalka (presidente da Suzano), Patrício Júnior (diretor da TiL - Terminal Investment Limited), Ricardo Gelain (diretor executivo da JBS Logística) e Raul Velloso (economista e ex-secretário do Ministério do Planejamento e Infra-Estrutura).

O seminário virtual acontece às 7 da noite no canal do Santaportal no Youtube. O patrocínio é da BTP - Brasil Terminal Portuário e Portonave.

noticia202072591690.jpg