Plataforma de streaming com conteúdo cultural completa dois mesesREPRODUÇÃO

CULTURA EM STREAMING - No último sábado (20), a plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, completou dois meses no ar.

A plataforma reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, a São Paulo Companhia de Dança, o Projeto Guri, o Theatro São Pedro e o Teatro Sérgio Cardoso.

Desde seu lançamento, já realizaram lives na plataforma artistas como Zeca Baleiro, Tom Zé, Fafá de Belém, Débora Falabella, Elias Andreato, Eva Wilma, André Abujamra e Vanessa Jackson.

“O desempenho da plataforma #CulturaEmCasa superou a nossa expectativa, alcançando um público ainda maior do que o esperado. Trata-se de uma iniciativa vitoriosa de ampliação do acesso da população a conteúdos culturais de qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

“Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado na plataforma seja amplo e diverso. É difusão cultural para todos e acesso 100% gratuito”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, Organização Social que gere a plataforma. “Disponibilizamos conteúdos que não estão presentes em outras plataformas”, completa.

A #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de março. Com acesso por meio do site culturaemcasa.com.br, os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.