Paulo Alexandre Barbosa anuncia que comércio em Santos seguirá fechadoDivulgação/Prefeitura Municipal de Santos
SANTOS - A Prefeitura de Santos manteve a decisão de fechamento do comércio na Cidade. Houve reunião hoje pela manhã com entidades ligadas ao setor, casos da Associação Comercial de Santos, do Clube dos Diretores Lojistas, sindicatos de estabelecimentos e representantes de padarias.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ouviu os pedidos a respeito de uma possível reabertura ou até uma maior flexibilização, mas não haverá qualquer alteração neste sentido para preservar vidas.

"De forma muito clara, objetiva e transparente, com diálogo, explicamos os motivos pelos quais ainda não é momento de se dar uma notícia como essa. Eu, como prefeito, seria o maior interessado em dar essa notícia. Ficaria muito feliz em retomar a vida normal e que é possível reabrir comércios e flexibilizar a abertura de estabelecimentos, mas ainda não é o momento de fazer isso", afirmou o prefeito. "Expliquei essa postura da Prefeitura que tem como objetivo salvar vidas. Agradeço o diálogo com as entidades, mas é importante seguimos firmes e rigorosos nessa luta. Fique em casa", emenda.

Paulo Alexandre Barbosa também lembrou que o vírus não tem cor partidária. "Vejo uma discussão politizada em relação ao vírus e aqui em Santos fazemos uma discussão técnica. O vírus não tem cor partidária. Não é de esquerda, não é de direita nem de centro. O vírus é um inimigo invisível e precisamos estar juntos para fazer esse enfrentamento e sairmos vitoriosos", afirma.

Confira o pronunciamento do prefeito: