Baixada tem 13 casos confirmados, 9 mortes investigadas e 582 pacientes suspeitos de coronavírusReprodução/EPA

CORONAVÍRUS - Com base em dados divulgados pelas prefeituras da região, a Baixada Santista agora tem 13 casos confirmados, com nove mortes sendo investigadas como suspeitas de coronavírus. Além disso, 582 casos ainda são considerados suspeitos da doença.

Santos
A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos foi notificada, nesta quarta-feira (25), de quatro resultados positivos para Covid-19 em moradores do Município, cujas amostras foram analisadas por laboratório particular da Cidade. De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), todos os resultados positivos deste laboratório são reconhecidos e não precisam de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório de referência do governo estadual, integrando, assim, as estatísticas oficiais da doença.

Os novos casos confirmados são relativos a dois homens (37 e 65 anos) e duas mulheres (44 e 73 anos). Todos eles estão em isolamento social domiciliar. Na segunda-feira (23), o mesmo laboratório já havia notificado o Município de outros quatro resultados positivos de Covid-19 (três deles residentes de Santos e um de Palmeira dos Índios, Alagoas) e, na terça (24), de mais um caso positivo em residente de Santos. Também na terça-feira (24), houve a notificação de caso confirmado em homem, de 39 anos, morador de Santos, atendido em unidade de pronto atendimento na cidade de São Paulo.

Com a atualização dos dados da Prefeitura, agora são 186 casos suspeitos em investigação, com 144 pacientes em isolamento domiciliar.

DESCARTADOS 
Nesta quarta-feira (25), o Município recebeu resultado do IAL descartando um caso suspeito da doença em morador de Santos. Agora, são 26 casos descartados após análises do laboratório.

ÓBITOS SUSPEITOS
Um novo óbito por suspeita de Covid-19 será investigado pela Seviep, relativo a homem de 75 anos, morador da Cidade, que faleceu nesta quarta-feira (25), em um hospital filantrópico. As amostras deste paciente serão analisadas pelo IAL.

Vale lembrar que a Seviep investiga, no total, oito óbitos por suspeita do novo coronavírus registrados na Cidade, sendo cinco de residentes de Santos, cujos resultados dos exames ainda não foram enviados pelo Instituto Adolfo Lutz.

NOVOS LEITOS
Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estruturados pela Prefeitura de Santos no Complexo Hospitalar dos Estivadores começaram a receber pacientes com quadro de suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro deles deu entrada no novo setor, localizado no nono andar do hospital, no início da tarde desta quarta, após transferência da UPA da Zona Noroeste de Santos.

O paciente é um homem de 42 anos, morador de São Vicente, que começou apresentar sintomas similares da doença, no dia 17 de março, e procurou atendimento nesta terça (24), na UPA da ZN, permanecendo em observação. O caso suspeito já havia sido notificado pela unidade de pronto atendimento e as amostras coletadas do paciente serão analisadas pelo IAL.

São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a Cidade não tem casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Até o momento, estão sendo investigados 53 casos, dos quais quatro já foram descartados, porque tiveram resultado negativo para o exame. Aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz (IAL) 49 casos suspeitos. Destes, 39 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grane informa que tem um caso confirmado de Covid-19 na Cidade. Trata-se de uma mulher de 36, que trabalha em São Paulo e reside no município. A paciente que testou positivo teve sintomas de resfriado, não precisou ser internada e está em isolamento social sendo monitorada.

Até esta quarta-feira (25), foram colhidos na Cidade 133 exames desde janeiro. Deste total, 112 são considerados casos suspeitos. Outros 20 já foram descartados após os resultados dos exames.

Até o momento, seis pacientes estão internados em UTIs e outros nove seguem internados em isolamento hospitalar. Encontram-se atualmente em isolamento domiciliar 97 pessoas.

Guarujá
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que monitora 148 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) na Cidade. Todos aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Seguindo a orientação da Sesau, essas pessoas estão em isolamento domiciliar.

Outros quatros casos suspeitos já foram descartados. Até o momento, nove pessoas estão internadas. Não há casos confirmados da doença no Município.

Cubatão
A Secretaria Municipal de Saúde informa que Cubatão não possui casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente, a cidade tem 10 casos suspeitos da Covid-19, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Nove pessoas prosseguem em isolamento domiciliar e uma está internada no Hospital Municipal em clínica médica.

Mongaguá
Com os dados atualizados pela Prefeitura, Mongaguá contabiliza, agora, 10 casos suspeitos de coronavírus. Um paciente testou para a Covid-19 e teve a doença descartada.

Todos os suspeitos aguardam exames do Instituto Adolfo Lutz. Oito deles estão em isolamento domiciliar. Além disso, dois estão internados, sendo um no Hospital Regional de Itanhaém e um no Hospital Ana Costa, em Santos.

Peruíbe
Segundo dados divulgados pela Prefeitura, são 17 casos suspeitos e um confirmado da doença em Peruíbe.

Bertioga
Segundo a Prefeitura, a cidade possui 32 casos suspeitos, porém nenhum deles está internado – todos estão em isolamento domiciliar.

Itanhaém
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Itanhaém possui 18 casos suspeitos do coronavírus, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Cidade.

Um dos pacientes monitorados com sintomas do novo coronavírus morreu na Cidade. Por enquanto, não há informações sobre o paciente.

Dois pacientes estão internados, sendo um morador de Peruíbe, que está no Hospital Regional de Itanhaém e outro que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em Guarujá. Os demais casos estão em isolamento domiciliar.