Complexo Educacional Santa Cecília segue recomendação do governo de SP e anuncia suspensão das aulasArquivo

COMUNICADO - Em virtude de medidas já adotadas por autoridades em âmbito nacional e internacional devido ao novo Coronavírus (COVID-19), em atendimento à recomendação do Governo do Estado de São Paulo, feita na última sexta-feira, dia 13 de março, com orientações expressas para cancelar ou adiar eventos a fim de reduzir possíveis contaminações em espaços de aglomeração de pessoas e da disseminação da doença em nosso país, o Complexo Santa Cecília - Colégio e Universidade - informa que todas as atividades presenciais acadêmicas, esportivas e culturais no Campus estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março, de forma a prevenir a evolução do vírus em nossa região. As atividades técnico-administrativas e docentes continuam normalizadas no Campus.

Com relação ao Colégio Santa Cecília, excepcionalmente as atividades presenciais de alunos de Educação Infantil até o Ensino Médio serão realizadas nesta segunda-feira, dia 16, quando então serão dadas outras instruções, tendo em vista a adequação das famílias às rotinas de cuidados com crianças e adolescentes.

O Complexo Educacional Santa Cecília está adotando todos os protocolos recomendados pelos órgãos oficiais e continuará atento aos desdobramentos e orientações do Centro de Contingência da COVID-19 do Estado de São Paulo. Qualquer mudança nesta condição, bem como novas informações serão divulgadas em nossos canais de comunicação.

A partir de segunda-feira, dia 16 de março, todas as demais informações sobre a continuidade das atividades acadêmicas estarão disponíveis no Portal do Aluno.

As atividades do ensino a distância continuam ocorrendo normalmente.

Suspensão do atendimento nas clínicas de saúde
A diretora de Ciências de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dra. Caroline Teixeira, determinou que sejam suspensos os agendamentos para atendimentos nas Clínicas de Odontologia, Fisioterapia e Farmácia da instituição.

A partir de 23/03, todos os atendimentos estarão suspensos e serão reagendados futuramente, conforme novas recomendações dos órgãos oficiais. Estes estágios serão substituídos por aulas teóricas e práticas laboratoriais, não havendo prejuízo no conteúdo acadêmico.

Qualquer mudança nesta condição bem como novas informações serão divulgadas imediatamente nos canais de comunicação da instituição. Caroline destaca a importância da manutenção das medidas de higiene para a prevenção do contágio da Covid-19 informadas pelo Ministério da Saúde.