Avião monomotor cai em Guarujá e piloto se salva: assistaReprodução
ACIDENTE - Um avião monomotor, desses que carregam faixas de propaganda, caiu por volta das 11h50 de hoje no mar na Praia do Tombo, em Guarujá.

O piloto, de 28 anos, disse que houve uma falha de motor. De imediato, ele já deixou a aeronave com um colete salva-vidas, além de ter sido ajudado por uma surfista de longboard que estava nas proximidades.

O sargento Anderson Esteves, do GBMar, chegou de moto aquática para consolidar o resgate. O piloto só teve ferimentos leves e nem houve sintais de afogamento. Tanto que não foi encaminhado para nenhum hospital.

O avião havia sido preso com um cabo e um flutuador, em trabalho feito pelo próprio GBMar, mas a última informação é que ele estava indo para o fundo.

A aeronave decolou às 9h39 do aeroporto de Itanhaém e pertence a uma empresa de publicidade. O Santaportal apurou que não foi notada nenhuma anormalidade quando o avião deixou o local e o certificado de navegabilidade não apresenta qualquer restrição.

"A rede de aeroportos VOA-SP informa que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas", declarou a Voa SP, responsável pelo aeroporto.

Confira as imagens: