Autoridades da região elogiam novos estúdios do Sistema Santa Cecília de ComunicaçãoSabrina Louise/#Santaportal

INVESTIMENTO - Além do governador João Doria, políticos importantes da região também estiveram na inauguração dos novos estúdios do Sistema Santa Cecília de Comunicação, na tarde desta segunda-feira.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, elogiou a iniciativa do Sistema Santa Cecília de Comunicação. “Fico muito feliz em participar de um momento tão importante do Sistema Santa Cecília de Comunicação, que está sediado em Santos e que leva a cidade para o mundo, projetando o município e os seus principais eventos e programações. Essa modernização é tudo que a gente precisa. É cada vez mais importante que as informações cheguem com mais agilidade ao cidadão. Uma modernização na estrutura significa que essas informações vão chegar cada vez mais rapidamente ao público”, disse.

Já o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, ressaltou a ligação da emissora com a cidade, desde os tempos da antiga TV Litoral. “A Santa Cecília TV nasceu na cidade de São Vicente e tradicionalmente sempre foi uma parceira do município. Trago na memória aqui a Encenação, que todo o ano é transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV, que leva esse grande espetáculo para a casa das pessoas. O Sistema Santa Cecília de Comunicação está de parabéns, aumentando e ampliando todas as suas perspectivas, para que possa fazer um trabalho ainda melhor no jornalismo, não só para São Vicente como para a região”, afirmou.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, também foi outro político a valorizar o investimento feito pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação. “Quero parabenizar pelo avanço significativo para o Sistema Santa Cecília de Comunicação e para toda a região. Vim aqui para abraçar o Marcelo Teixeira e toda a Família Teixeira por mais essa conquista e dizer que estamos junto com vocês nessa belíssima empreitada que temos pela frente”, destacou.

O prefeito Alberto Mourão, de Praia Grande, enalteceu o novo momento vivido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, com a modernização de toda a estrutura. “Modernizar as instalações e melhorar a transmissão é fundamental, para chegar cada vez mais na casa das pessoas. A Baixada se expande cada vez mais para o sul, são quase 700 mil pessoas do sul de Praia Grande até Peruíbe. Essas mudanças que estão sendo feitas são fundamentais para levar mais informação a sociedade”, comentou.

Para Márcio Cabeça, prefeito de Mongaguá, a nova estrutura do Sistema Santa Cecília de Comunicação reforça o compromisso com os assuntos de interesse regional. “É um grande passo para toda a região e para Mongaguá não é diferente. Isso traz mais credibilidade, confiança e ficamos muito felizes que uma emissora que nasceu e cresceu na nossa região esteja cada vez mais se expandindo, levando a informação para os moradores de todas as cidades da região. É um jornalismo voltado para os interesses da população da Baixada Santista. E a inauguração desses novos estúdios é um passo que o Sistema Santa Cecília dá nessa direção”, explicou.

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, também falou sobre a importância dessa aproximação entre o Sistema Santa Cecília de Comunicação e a população. “O Sistema Santa Cecília está mostrando mais uma vez a sua força para a região, fazendo com que a informação chegue na casa das pessoas, para todos os municípios que vão ser beneficiados por essa novidade”, opinou.

A deputada federal Rosana Valle, que é jornalista por formação, valorizou o esforço feito pela alta direção em trazer o que há de mais moderno no jornalismo para o Sistema Santa Cecília de Comunicação. “O Sistema Santa Cecília está há 23 anos no ar e vai se aproximar ainda mais da população da região. O jornalismo ganha, a informação ganha e toda a região ganha com isso. Em uma época com fake news, onde ninguém sabe onde está a informação correta, é preciso acreditar no jornalismo sério e nos profissionais comprometidos com a verdade. O Sistema Santa Cecília está de parabéns por esse investimento. Estou aqui honrada em participar desse momento”, disse.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, também esteve presente ao evento e elogiou a iniciativa. "Eu vejo com bastante alegria, ver o crescimento do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Vejo com alegria toda essa modernização, se adequando a toda essa etapa de tecnologia, isso tudo contribuiu não só para a cidade como para toda a região da Baixada Santista".

Novos estúdios
A Santa Cecília TV é a primeira emissora regional da Baixada Santista, considerados os seis anos da oriunda TV Litoral. Como pioneira, continua avançando e reafirmando o seu compromisso de transmitir conteúdo com qualidade na maior programação regional.

Na oportunidade foram homenageados autoridades e profissionais que contribuíram de forma expressiva com seu trabalho em prol da história do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

O evento celebrou os seus 23 anos de criação do Sistema Santa Cecília de Comunicação, que apresentou as suas novas instalações do Estúdio para o Jornalismo, Redação, Estúdio da 107,7 FM e Santaportal, além de lançar a nova grade de programação da Santa Cecília TV.