Criminoso é preso após assaltar mulher e trocar tiros com a polícia em SantosDivulgação/Polícia Militar

SANTOS - Um homem foi preso após ter assaltado uma mulher e trocado tiros com policiais na tarde desta sexta-feira, no bairro Marapé, em Santos.

Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos armados em uma motocicleta abordaram uma mulher e anunciaram o assalto, que ocorreu por volta das 14h, na Rua José Mota Júnior. Eles levaram o carro e o telefone celular da vítima.

A mulher conseguiu, pelo rastreador de seu aparelho celular, informar a PM sobre a localização do veículo, que havia seguido no sentido Morro da Nova Cintra. As equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), munidas dessas informações iniciaram um patrulhamento em busca da dupla. Ao visualizar as viaturas, o criminoso efetuou diversos disparos contra os agentes. Houve um confronto onde os policiais militares revidaram, obrigando o suspeito a largar a condução do veículo deixando-o descer alameda a baixo, abalroando outro veículo que se encontrava parado.

Houve um breve acompanhamento e outra viatura conseguiu prender o indivíduo que portava um revólver calibre 38, utilizado para atirar nos policiais militares.

O carro foi devolvido a vítima e o suspeito foi conduzido para a UPA da Zona Noroeste, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele foi encaminhado para o 5º DP. O criminoso vai responder por tentativa de homicídio e flagrante de roubo, ficando à disposição da Justiça.