Marido de vítima persegue assaltante em São Vicente; polícia efetua prisãoReprodução Google Maps
POLÍCIA - Na última segunda-feira (20), um motorista surpreendeu ao sair do carro e correr atrás de de um assaltante que tinha acabado de levar o celular de sua esposa. O caso aconteceu em um semáforo da Avenida Capitão-Mor Aguiar, no centro de São Vicente.

A vítima estava dentro do carro com seu marido, parados no semáforo do cruzamento com a Rua de Marquês de São Vicente, quando foi abordada por um homem que tentou levar sua bolsa. A mulher reagiu e segurou a bolsa, mas, enquanto isso, o marido da mesma saiu do carro e foi em direção ao assaltante, que desistiu da bolsa, puxou o celular que estava na mão da vítima e fugiu em direção à Rua Visconde de Tamandaré.

O motorista do carro saiu em perseguição ao rapaz. Enquanto isso, uma testemunha que estava no local acionou a Polícia Militar e perseguiu também o ladrão. A PM, que realizava patrulhamento na região, chegou rapidamente ao local e alcançou o assaltante na Rua Santa Cruz, com base nas característcas que foram passadas pela testemunha.

Por fim, o assaltante foi detido, confessou o crime e devolveu o celular da vítima ao marido que o perseguia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente por ter sido preso em flagrante por roubo consumado.