Guarujá comemora nesta quarta o Dia de Santo AmaroDivulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

GUARUJÁ - Nesta quarta-feira, Guarujá comemora o Dia de Santo Amaro, padroeiro de Cidade. Para celebrar a data a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº-Centro), iniciou no último dia 6, com uma novena em louvor ao santo que seguiu em uma missa nesta terça-feira.

Às 10h, a Prefeitura inaugura o terceiro pátio de recolha de veículos do Município. Trata-se de uma área de 20 mil metros quadrados, localizada na Rua João Silveira, 240 – Vila Ligia, com capacidade para dois mil veículos.

Já às 15h será inaugurado o Letreiro “Eu Amo Perequê”. Além disso, serão entregues duas viaturas para o setor de Fiscalização de Comércio Ambulante. São duas picapes: uma Duster Oroch, cabine dupla da Renault; e uma Fiat Strada cabine simples, adquiridas com recursos próprios, que vêm reforçar a frota e possibilitar um melhor atendimento dos fiscais que atuam nessa área. As cerimônias acontecem no calçadão da Praia do Perequê.

A partir das 18h30 acontece uma procissão seguida de missa em louvor ao Santo Padroeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, que fica na Praça da Matriz s/nº – Centro. Em seguida, por volta das 20h, a Orquestra Sinfônica de Guarujá se apresenta na Praia de Pitangueiras – em frente ao Restaurante Avelinos, fechando a programação do dia.