Dezenas de cães estão abandonados e famintos em casa do Morro São Bento depois que tutora se mudouREPRODUÇÃO/ VIVER NO MORRO E REGIÃO
ABANDONO - Vizinhos de uma casa na Rua Santo Américo, no Morro São Bento, estão vivendo um verdadeiro inferno nos últimos dias. Uma idosa, que era tutora de dezenas de cachorros, foi retirada de casa pela família, que esqueceu - ou abandonou - os animais. Eles estão, desde o último sábado, trancados dentro da casa, em meio a fezes, insetos e sem alimentação. Por causa da situação, fazem também muito barulho.

Os próprios vizinhos se organizaram para tentar minimizar o problema. Compraram ração e distribuíram para os que conseguem ver. Mas há vários trancados em outros compartimentos da casa que não são alcançados por quem quer ajudar. A angústia dos vizinhos é tanto pelo bem-estar, já que o cheiro é insuportável e ratos e baratas já infestaram o lugar e começam a invadir as casas vizinhas, quanto pela segurança dos animais, que estão estressados.

Contatada pelo Santaportal, a Prefeitura de Santos informou que o proprietário do imóvel (não se sabe se ele é parente da idosa ou locador) esteve ontem pela manhã na Coordenadoria de Defesa Animal (Codevida), onde foi informado, novamente, de que é de sua responsabilidade, conforme legislação brasileira, garantir os cuidados de higiene, saúde e alimentação dos cães. A Codevida garante que monitorando a situação e informa que já se colocou à disposição para castrações e atendimento médico veterinário gratuitos.