Pesquisa da Google Hotéis indica Santos como sexta cidade mais buscada por turistas brasileirosAnderson Bianchi/Prefeitura de Santos
TURISMO - Uma pesquisa da Google Hotéis colocou Santos como a sexta cidade mais desejada e buscada por turistas brasileiros. Londres, na Inglaterra, foi a líder do levantamento, realizado entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020, o que foi comparado com pesquisas no mesmo período de 2018 para datas em 2019.

Entre as seis primeiras colocações, cinco municípios brasileiros. Além de Santos, o Rio de Janeiro ficou na segunda posição, seguido de São Paulo, Brasília e Florianópolis. Paris, na França, Natal, Orlando, nos Estados Unidos, e Belo Horizonte ficaram atrás de Santos.

Para o secretário de Turismo Odair Gonzalez, Santos está duplamente em destaque na pesquisa do Google, tendo em vista a proximidade da Cidade com a capital, onde funcionam os principais aeroportos internacionais do país. “Em cerca de uma hora, o turista estrangeiro chega à Cidade, utilizando modernas rodovias, e conhece um novo destino, que oferece praia, história e muitas atrações para todas as idades", afirma.

Nas buscas globais por hotéis, Da Nang, no Vietnã, ocupa a primeira posição. São Paulo vem logo depois, à frente de cidades como Tóquio, no Japão, e Dubai, nos Emirados Árabes.