Rio Santos Bossa Fest começa dia 17 de janeiro


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/01/2020 às 16:08
Rio Santos Bossa Fest começa dia 17 de janeiro Divulgação

MÚSICA - Entre os dias 17 e 26 de janeiro, Santos irá receber a sétima edição do Rio Santos Bossa Fest. Com o objetivo de entreter o público com o estilo musical que é um dos principais alicerces da música popular brasileira, além de uma variada programação cultural enriquecida com exibições de filmes e exposições fotográficas, o evento será realizado durante a semana de comemorações da Bossa Nova, cujo Dia Nacional e Municipal é celebrado no dia 25 de janeiro.

O Festival trará shows de grandes nomes da música do Rio de Janeiro, São Paulo e Santos. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (17), às 20h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, com apresentação de Julia Ferreira (voz) & Oscar Gonzalez (guitarra). Mas, um pouco antes, às 18h já estará aberta a exposição de fotos  de Kelly Petraglia com o tema “Um Olhar sobre o Rio Santos Bossa Fest & Rio Santos Jazz Fest”.

A agenda continua na Pinacoteca até dia 23 de janeiro com apresentações de filmes como “Toquinho – Tributo a Bossa Nova – Especial 40 anos de carreira” ou “Olha que Coisa Mais Linda – Homenagem a Tom Jobim”, entre outros títulos de homenagem e resgate histórico da Bossa Nova.

As apresentações musicais também prosseguem no local com a presença de Letícia Caires (voz) e Gabriel Salgueiro (violão, baixo e back vocal), com o show Eu, Tu & Ela e Convidados, e de Bruno Conde (violão) & Cris Maisatto (voz), nos dias 18 e 19, respectivamente (confira abaixo a programação completa).

Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova
Dia 25 de janeiro é o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova, uma homenagem à data de nascimento do maestro Antônio Carlos Jobim, uma das principais referências desse estilo musical brasileiro. E, em comemoração, Santos receberá no Rio Santos Bossa Fest os shows de Celso Fonseca (voz e violão), com uma homenagem a Tom Jobim e João Gilberto, e de Amilton Godoy Trio, homenageando Zimbo Trio, no Teatro do Sesc, a partir das 19h. Os ingressos serão cobrados, conforme política de preços do local, e devem ser retirados com antecedência. Eles também realizarão um workshop sobre Bossa Nova, às 15h, no auditório.

No dia 26, domingo e aniversário de Santos, às 17h, será a vez da Concha Acústica da cidade (Canal 3) receber o show “Samba na Bossa”, uma roda de samba tocando os clássicos da Bossa Nova, sob liderança de Luizinho Mastellari, vocalista do grupo Feitiço, e convidados. No mesmo dia, haverá também na Pinacoteca Benedicto Calixto, a exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior, a partir das 18h30.

Para o idealizador do Rio Santos Bossa Fest, Cássio Laranja, esse é um grande momento de homenagem a um dos principais movimentos musicais do Brasil. Para esta edição de 2020 sua expectativa é de superar ainda mais o público do ano passado, que atingiu aproximadamente 10 mil pessoas. “O engajamento das pessoas é maior a cada ano e neste temos uma programação incrível com a participação de grandes artistas e exibição de filmes de alto nível o que atrairá tanto os amantes do estilo, quanto àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a história da Bossa Nova”, considerou o organizador.

SERVIÇO
Rio Santos Bossa Fest 2019
Data:  17 a 26 de janeiro
Faixa Etária:  Livre
Entrada:  Gratuita (exceto shows do Sesc – dia 25.01)
Local:  Santos (SP) – Pinacoteca Benedicto Calixto, Sesc e Concha Acústica.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
17 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
18 horas: Abertura Exposição Fotos de Kelly Petraglia – “Um Olhar sobre o Rio Santos Bossa Fest & Rio Santos Jazz Fest”.

20 horas: Abertura Oficial Rio Santos Bossa Fest 2020, com show musical de Julia Ferreira (Voz) & Oscar Gonzalez (Guitarra).

18 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
16 horas: exibição do filme Paulo Jobim – Mario Adnet – Jobim Orquestra & Convidados.

18 horas: exibição do filme Roberto Menescal 80 Anos.

20 horas: show Eu, Tu & Ela e Convidados com Letícia Caires (voz) e Gabriel Salgueiro (violão, baixo e back vocal).

19 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
16h30: exibição do filme Emilio Santiago – Só Danço Samba – Ao Vivo”.

18h30: show de Bruno Conde  (violão) & Cris Maisatto (voz).

20 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
18h30: exibição do filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr.

21 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
17h30: exibição do filme Gal Costa Canta Tom Jobim – Ao Vivo.

19h30: exibição do filme Toquinho – Tributo à Bossa Nova – Especial 40 Anos De Carreira.

22 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
17h30: exibição do filme Wanda Sá & Convidados – Ao Vivo.

19h30: exibição do filme Olha que Coisa Mais Linda – Uma Homenagem a Tom Jobim.

23 de janeiro – Pinacoteca Benedicto Calixto
17h30: exibição do filme Turnê 24º Prêmio da Música Brasileira – Homenagem a Tom Jobim.

18h30: exibição do filme Nasci Para Bailar – João Donato – Havana – Rio. 

25 de janeiro – Sesc Santos (verificar valores dos ingressos no local)
15 horas: workshop com Celso Foseca & Amilton Godoy (auditório).

19 horas: show de Celso Fonseca – Voz & Violão – Homenagem a Tom Jobim e João Gilberto (Teatro Sesc).

21 horas de Amilton Godoy Trio – Homenagem ao Zimbo Trio (Teatro Sesc)

26 de janeiro – Concha Acústica Santos (Canal 3) e Pinacoteca Benedicto Calixto
17 horas – Concha Acústica: Samba Na Bossa – Roda de Samba tocando os clássicos da Bossa Nova, sob a liderança de Luizinho Mastellari (vocalista do Grupo Feitiço) & Convidados.

18h30 – Pinacoteca: exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior.