Praia Grande anuncia que zerou diversas filas de consultas e exames de média e alta complexidade


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/01/2020 às 09:55
Praia Grande anuncia que zerou diversas filas de consultas e exames de média e alta complexidade Divulgação

SAÚDE - Diversas consultas em especialidades médicas e exames de média e alta complexidade estão com a fila de espera zerada em Praia Grande.

Em função dos investimentos realizados pelo município em diversas áreas da Saúde, pacientes que aguardavam consultas em 23 especialidades como, geriatria, ginecologia, mastologia, oftalmo, endócrino, otorrino, reumatologia pediátrica, entre outros, foram atendidos e as filas de espera zeradas. Outras 17 especialidades tiveram as filas equilibradas no último ano.

Os dados foram apresentados nessa semana pela Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, durante reunião com o prefeito Alberto Mourão. “Nosso objetivo é zerar todas as filas e estamos trabalhando duro para isso. A questão vai além de investimentos financeiros, é necessário criar estratégias, buscar parcerias e estar disposto a procurar soluções”, explica o chefe do executivo.

Além das consultas, os exames de média e alta complexidade também sofreram drástica diminuição na espera. São 22 filas zeradas em exames como angiotomografia, ultrasson, exames oftalmológicos, endoscopia, citoscopia, tomografia com sedação, entre outros. Além disso, outros 12 exames tiveram as filas de espera equilibradas.

Segundo o secretário de Saúde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, o objetivo é zerar cada vez mais filas e proporcionar o melhor atendimento possível à população. “O município se compromete cada vez mais em, de fato, resolver o problema de sua população. Mesmo alguns procedimentos que são de responsabilidade do Estado, Praia Grande tem se movimentado e investido recursos próprios em prol de um bem maior que é a saúde de seus munícipes”, disse.